PROJETO CANTANDO E ENCANTANDO

O CENTRO NACIONAL DE APOIO E PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS - GRUPO RESGATE, também tem em sua missão a preocupação com as causas sociais nas áreas musicais,  Baseado nisso, o professor Ley Santos, Irmão do Idealizador do projeto Grupo Resgate, criou um projeto musical incentivado Crianças e Adolescentes,  tirando-as das ruas e do contato com as drogas, prostituição e marginalidade. 

O projeto "Cantando e Encantando" deseja aproximar as crianças das riquezas da música popular brasileira. A música tem uma importância na formação intelectual e cultural de cada indivíduo, e que ela traz benefícios em toda a sua formação pessoal. Porém, o exercício da boa música não tem sido uma preocupação nos dias atuais. Observando essa realidade, objetivamos com esse projeto a aproximação dos alunos com a qualidade da música brasileira, e dessa maneira promover e enriquecer seu repertório musical e intensificar sua vivência e experiência com a música e com o grupo. 

Os jovens envolvidos nesse projeto passarão por algumas melhorias significativas em suas vidas. 

melhora na referência artística e cultural;
desenvolvimento de um novo pensamento e senso crítico musical;
desenvolvimento da criatividade e da imaginação;
respeito pelas obras e pelos artistas;
desenvolvimento da percepção sonora musical melódica e rítmica;
aplicabilidade direta do conhecimento adquirido a outros colegas;
promoção da transformação do indivíduo.


O PROJETO

Em parceria com a instituição ( Escola de Música Ley Santos ) – Cidade BH/MG, o Projeto Cantando e Encantando, beneficiou 30 crianças em vulnerabilidade social no ano de 2012, através de oficinas que trabalharam e difundiram o conhecimento técnico e rítmico da música popular brasileira. 

Esse aprendizado foi transmitido através de oficinas musicais em encontros semanais com profissionais especializados em guitarra, bateria, teclado, violão e contra baixo. 
E os resultados tem sido surpreendentes! Melhora na autoestima, relacionamento interpessoal e aprendizado. 
Em 2013, o projeto entra em sua segunda etapa para beneficiar 50 crianças e adolescentes.